Noticias

sexta-feira, 15 de junho de 2012

 Lavando roupa suja!Tirando manchas de uma forma artesanal é inteligente.


 Postando para vocês o que é visto muito em programas de televisão só que as vezes não dá tempo de anotar tudo.Portanto vou colocar para vocês aqui todas as formas possíveis de tirar manchas de roupas que antes parecia impossíveis.


Carvão
Dica especial para mineradores é churrasqueiros de plantão.
 Estava eu naquela baladinha em casa, vou colocando o carvão na bendita churrasqueira é a churrasqueira que não é egoísta deixa parte do carvão esfregar na minha roupa.E agora o que fazer?
 Antes você ficaria uma fera, mais não agora, você apenas vai pegar o miolo do pão fresco é vai passar  na mancha da roupa que sai tudinho.    


Caneta esferográfica. Você quer dizer (Bic, Compactor)? 


Caneta estourada não é mais sinônimo de camisa perdida.

Por condições adversas de temperatura,má sorte entre outras. Você já deve ter passado por esse momento de raiva alheia de a bendita caneta estourar no seu bolso.Não tem problema aqui a gente resolve    esse problema também.
 E só misturar leite com vinagre é passa na macha de tinta que você vai perceber que vai sair tudo! 


Graxa


Mulher colocando a mão na massa.

  Dica agora para mulher de mecânico que não tem como não conviver com a graxa, não só elas mais aquelas pessoas que também já se sujaram com a corrente da bicicleta,carro,moto entre outros.
 Nem um produto vai te ajudar mais como a margarina vegetal.Coloque a margarina na mancha deixe agir por 5 minutos dependendo da mancha é lave depois com água é sabão.


Coca-Cola 


Opa desculpa ai!

 Você na balada curtindo é vem o Tio Sam é tromba com você e deixa derramar aquela Coca gelada na sua roupa branca.Primeiro pensamento que vem é filho de uma +#$%. Pois eh agora já aconteceu o que fazer?
  O que você pode ta fazendo é passar água fria na mancha de Coca Cola.Lembrando que tem que ser água fria pois você colocar água quente vai fixar a mancha.

Ferrugem

Adoro sal com limão mais esse dai é para roupa!
  Acontece de principalmente panos de prato aparecerem aquelas manchas de ferrugem é pode acontecer também de uma roupa sua aparecer também com esse problema. Fácil de se resolver também.
 Tenha em mãos sal é limão dupla perfeita para tomar aquele cosmel.Mais não é para isso que você vai usar o sal é o limão.
 Coloque o sal sobre o tecido.Quanto de sal?Sei lá o que for suficiente para cobrir o tecido aqui não é Ana Maria Braga ensinando receita.Depois pingue o limão sobre o sal.Deixe agir no sol por alguns minutos é depois é só lavar.Caso não saia repita o processo que por consequência vai sair.

Ovo

Refeição Saborosa!


 Foi matar a saudade do pão com ovo é caiu aquela gema amarela na roupa.Não sabe como tirar?Então vou ensinar maneira bem pratica.E só lavar com água fria.Lembrando que o processo é o mesmo se lavar com água quente ou morna fixa a mancha também.

Batom

Agora essa mancha ficou seria.

 Aquela manchinha de batom da amante.Ou que sua mulher mesmo sem querer deixou na sua roupa tentando beijar seu pescoço.Então o que fazer nesse caso?
 O grande aliado para esse tipo de mancha é o álcool.Aplique sobre a mancha é limpe o tecido com algodão.

Esmalte

Mancha de esmalte

  A mulheres que gostam de fazer as unhas em casa pode acontecer esse acidente com mais frequência.Deixar o esmalte cair na roupa.
 O processo é fácil de remoção.Aplique acetona na roupa é limpe com algodão.

Gordura
Odeio quando isso acontece.

 A varias formas de retirar esse tipo de mancha.Uma muito eficaz é colocar talco sobre a mancha deixar agir por mais de 12 horas é escovar depois.
 Caso você esteja com muita pressa a solução é esfregar detergente com uma escova na roupa é limpar com papel toalha ou algodão.

Chiclete

Sentei no chiclete que raiva!

 Quem nunca sentou naquele chiclete velho coloca lá de proposito por uma pessoa que não tem o que fazer?
 Pois então o que podemos fazer para te ajudar é fazer da seguinte maneira.Uma maneira rápida é passar gelo sobre o chiclete ele ira endurecer é sairá com facilidade.
 Outra forma não recomendada por mim e enrolar com um saco plastico a roupa é colocar no congelador, da mesma forma acontecera o processo que acontece quando se passa o gelo sairá com facilidade.

Café

Mancha de café

Cafezinhos a parte sempre é bom.Mais ocorre de você deixar cair essa bebida viciante na sua roupa o que fazer?
 Primeiro você tem que agir o mais rápido possível essas manchas tem uma facilidade para se tornar permanente.
 O mais recomendado é que se aconteceu isso você tem que lavar com a água quente.Caso isso não possa ser feito a solução e colocar um tecido por baixo da sua camisa ou outro tecido qualquer é esfregar com gelo.Caso não haja resultado com a camisa úmida passar bicarbonato de sódio ou vinagre branco com álcool tente as duas soluções limpe com algodão ou papel toalha.

 Ferro de passar roupa. (Mancha amarela)

Mancha amarelada ao passar roupa

 Passei minha roupa é apareceu uma mancha amarelada nela o que fazer?
 Apenas passe na mancha água oxigenada em seguida lave de novo é pronto mancha ira sumir.

Tinta óleo 

Tinta óleo

  Foi pintar e caiu essa tinta óleo. Infelizmente meu caro ela não é uma tinta que sai com facilidade.Apenas sai com solventes ou aguarrás.Solventes em geral como gasolina entre outros.

 Vinho




   Não teve jeito acabou bebendo aquela taça de vinho é deixou cair vinho na roupa.Não tem problema.A gente tem a solução para você.
  Uma forma interessante para sair a mancha é usar o leite, ferva a peça de roupa junto ao leite a te sumir a mancha.
  Ou então limpe com vinagre branco ele dissolve a bastante a mancha em seguida limpe com papel toalha ou algodão.Para melhores resultados lave depois.

Mofo

Roupa mofada

Roupa que não pega ventilação nem é exposta a luz solar pode acontecer de mofar.Caso isso ocorra é importante que você ferva a roupa para matar os fungos.

Ketchup

Ketchup caiu na roupa branca.

  Caiu ketchup é agora?Não vamos apavorar!Passe vinagre branco na mancha em seguida retire a mancha com papel toalha ou algodão.

Mostarda

Mostarda

 Manchou de mostarda outra solução fácil é de novo o vinagre branco.

Lama 

Lama Sujeira

  Boa sorte com seu bom sabão em pó e sua fiel escova de roupa.





  Espero ter ajudado a todos vocês!Obrigado por visitar meu blogger!Mais artigos interessantes busque ao lado! 
  
 

 



 

  


 



3 comentários:

  1. Miolo de pão para tirar farruscado de carvão???
    Eu procuro solução para farda de bombeiro...como faço? Compro todo o pão da padaria?
    hahahahaha
    Se alguém conhecer como limpar farda de bombeiro suja de incêndios, agradeço a dica, porque só a lavar, não sai!

    ResponderExcluir
  2. Miolo de pão para tirar farruscado de carvão???
    Eu procuro solução para farda de bombeiro...como faço? Compro todo o pão da padaria?
    hahahahaha
    Se alguém conhecer como limpar farda de bombeiro suja de incêndios, agradeço a dica, porque só a lavar, não sai!

    ResponderExcluir